0 Comments

MatériaMais Notícias

O Vasco acertou nesta quinta-feira o empréstimo do meia Evander ao Atlético-MG até dezembro de 2019. Após esse período, o clube mineiro terá o direito de compra do jogador com o valor fixado por 6 milhões de euros (cerca de R$ 26 milhões). Em troca, o Cruz-Maltino receberá dois jovens jogadores do Galo: o meia Marquinhos (emprestado até o fim do ano) e o lateral-esquerdo/volante Lucas Cândido (emprestado até dezembro de 2019).

-Evander recebi a notícia que vai para o Atlético-MG por empréstimo. É um jovem de grande talento. Existia uma pressão grande há algum tempo. Talvez dê amadurecimento. Os dois clubes ganham.O Lucas Cândido tem muito talento, acredito que possa fazer bem para ele a vinda para o Vasco. No Atlético são muitos jogadores na posição dele – comentou o técnico Zé Ricardo em entrevista coletiva após o treino na noite desta sexta-feira antes de completar:

– Aqui o Lucas Cândido vai poder mostrar melhor o seu futebol. Já o Marquinhos é talentoso e pode jogar em duas ou três posições. Foi bem referendado pelo Atlético-MG. Acompanhei ele na base. É uma oportunidade de ouro para ele também. Espero que chegue com volúpia e vontade. Precisamos de jogadores com as características dele nesta temporada.

Evander viveu altos e baixos em São Januário. Desde que subiu aos profissionais, em 2016, demorou a ter uma sequência. Neste ano, foi perseguido pela torcida e a gota d´água foi estar envolvido no episódio da foto antes do duelo contra a Universidad do Chile, pela Libertadores, onde ele, Wellington, Paulão e Gabriel Félix acabaram afastados. Sem clima, o Vasco decidiu por negociá-lo.

A negociação partiu do Atlético-MG, que ofereceu outros atletas, mas que não agradaram ao técnico Zé Ricardo. Lucas e Marquinhos acabaram sendo quarta e quinta opções oferecidas e aceitas pelo treinador do Vasco.

O Vasco também terá o direito de exercer a opção de compra caso se interesse por Marquinhos e Lucas Cândido ao final dos contratos. O negócio já está fechado, faltando apenas detalhes burocráticos como troca de documentos e exames médicos. Marquinhos, inclusive, é esperado no Rio na segunda-feira.

RelacionadasVascoAté o fim do ano e com valor de compra fixado: Vasco perto de chilenoVasco01/06/2018BotafogoContra o Vasco, Jefferson igualará Waltencir e entrará em top 3 do BotaBotafogo01/06/2018Futebol NacionalIngressos para Vasco e Bota, em São Januário, custam a partir de R$ 25Futebol Nacional01/06/2018

Related Posts